Breaking

5ª noite de protestos nos EUA tem nova morte e desobediência a toque de recolher
May 31, 2020 2 mins, 11 secs

Manifestantes seguram bandeira dos Estados Unidos e cartaz com a frase 'Black Lives Matter' ('vidas negras importam', em português) durante protestos em Las Vegas no sábado (30) pela morte de George Floyd, homem negro que foi asfixiado por policial branco no dia 25 de maio.

Mais uma pessoa morreu e ao menos três foram baleadas na 5ª noite de protestos nos Estados Unidos pela morte de George Floyd, homem negro que foi asfixiado por um policial branco e depois morreu, em Minneapolis, na segunda-feira (25).

Fora dos EUA, também houve protestos em Toronto, Londres e Berlim.

O policial que asfixiou Floyd, Derek Chauvin, foi preso e acusado formalmente de homicídio, mas os manifestantes pedem que os outros policiais envolvidos no caso também sejam acusados, diz a rede americana.

Manifestante grita em frente a um incêndio durante protesto em Los Angeles, na Califórnia, no sábado (30), pela morte de George Floyd.

No sábado (30), um jovem de 19 anos e um agente federal morreram e centenas de pessoas foram presas durante os protestos.

Manifestantes protestam contra a morte de George Floyd em Los Angeles, na Califórnia, no sábado (30).

Policiais miram cinegrafista da agência de notícias Reuters durante protestos no sábado (30) em Minneapolis, Minnesota, pela morte de George Floyd.

Também no sábado (30), um fotojornalista da emissora de televisão "KDKA TV" afirmou que foi atacado por manifestantes em Pittsburgh, no estado da Pensilvânia, enquanto cobria os protestos.

Na sexta-feira (29), uma equipe da rede de televisão americana CNN foi detida enquanto cobria os protestos, também em Minneapolis.

Durante a noite de sexta (29) e na madrugada de sábado (30), também houve protestos em frente à Casa Branca, residência oficial do presidente Donald Trump na capital americana, Washington DC!

Em um tuíte no sábado (30), Trump disse que os protestos no local tinham "pouco a ver" com a memória de George Floyd, e que os manifestantes só estavam lá para "causar problema"

Agente do Serviço Secreto olha através de grades na Casa Branca enquanto manifestantes protestam pela morte de George Floyd em Washington DC, na sexta-feira (29)

George Floyd morreu no dia 25 de maio, depois de ser asfixiado por 8 minutos e 46 segundos pelo policial branco Derek Chauvin em Minneapolis, no estado de Minnesota

Segundo a acusação contra Chauvin, ele manteve seu joelho sobre o pescoço de Floyd durante os 8 minutos e 46 segundos, sendo que nos últimos 2 minutos e 53 segundos o homem, negro, já estava inconsciente

Caso George Floyd: homem morre após brutalidade de policial em Minneapolis

RECENT NEWS

SUBSCRIBE

Get monthly updates and free resources.

CONNECT WITH US

© Copyright 2024 365NEWSX - All RIGHTS RESERVED