Breaking

Entenda os protestos nos EUA após a morte do ex-segurança negro George Floyd
May 31, 2020 1 min, 19 secs

Manifestantes protestam contra morte de George Floyd em Minneapolis neste sábado (30) — Foto: John Minchillo/AP Photo.

Após a divulgação de um vídeo que mostra um homem negro sendo imobilizado por um policial branco com os joelhos em seu pescoço, em Minneapolis, nos Estados Unidos, uma onda de protestos começou no país em 25 de maio.

No vídeo feito por uma testemunha, que mostra Floyd imobilizado, o policial aperta durante 8 minutos e 46 segundos o pescoço do homem, que diz mais de uma vez que não consegue respirar.

Um manifestante carrega uma bandeira dos EUA de cabeça para baixo ao lado de um prédio em chamas durante protesto contra a morte de George Floyd em Minneapolis, nos EUA, nesta quinta-feira (28) — Foto: Julio Cortez/AP.

O policial Derek Chauvin, que estava com o joelho sobre o pescoço de Floyd, foi detido nesta sexta-feira (29) e responde por homicídio culposo (sem intenção de matar) e assassinato em terceiro grau (quando é considerado que o responsável pela morte atuou de forma irresponsável ou imprudente).

Revoltados com a morte, pela força policial, de mais um homem negro desarmado, incendiaram uma delegacia em Minneapolis

29 de maio – Viatura policial em chamas após protesto em Atlanta pela morte de George Floyd, um homem algemado que morreu no Memorial Day sob a custódia da polícia de Minneapolis — Foto: Alyssa Pointer/Atlanta Journal-Constitution/AP

Manifestantes protestam contra morte de George Floyd pelo 5º dia seguido nos EUA

Policial filmado com joelho sobre pescoço de George Floyd é detido acusado homicídio

RECENT NEWS

SUBSCRIBE

Get monthly updates and free resources.

CONNECT WITH US

© Copyright 2024 365NEWSX - All RIGHTS RESERVED