Breaking

Mundo registra mais de 5 milhões de casos confirmados do novo coronavírus, diz universidade
May 21, 2020 1 min, 17 secs

Povos indígenas Huitoto usam máscaras, na cidade de Leticia, na região da Amazônia colombiana, em meio a preocupação com a disseminação do novo coronavírus, na quarta-feira (20) — Foto: Tatiana de Nevó / AFP.

Os casos de Covid-19 confirmados no mundo superaram os 5 milhões nesta quinta-feira (21), de acordo com o monitoramento da universidade americana Johns Hopkins.

O marco representa uma nova fase na disseminação do novo coronavírus, com a América Latina ultrapassando Estados Unidos e Europa na última semana em número de novos casos de contaminação.

Como os testes ainda são limitados e muitos países não incluem mortes fora dos hospitais nas contas oficiais, estima-se que o número de subnotificações seja elevado e o número real de infectados e mortos seja maior.

Mundo registra 5 milhões de casos de novo coronavírus, aponta universidade — Foto: Reprodução / Site Johns Hopkins University (JHU).

Um grande número desses novos casos veio do Brasil, que recentemente superou a Alemanha, França e Reino Unido, tornando-se o 3º maior surto do mundo.

Na quarta-feira (20), o número casos confirmados de Covid-19 no Brasil passa de 291 mil e o de mortes de 18,8 mil, sendo que 888 delas registradas nas últimas 24 horas.

Brasil tem 291,5 mil casos confirmados do novo coronavírus?

Os primeiros 41 casos de coronavírus foram confirmados em Wuhan, na China, em 10 de janeiro?

Desde então, cerca de 1 milhão de novos casos são registrados a cada duas semanas, de acordo com uma contagem da Reuters.

RECENT NEWS

SUBSCRIBE

Get monthly updates and free resources.

CONNECT WITH US

© Copyright 2024 365NEWSX - All RIGHTS RESERVED