365NEWSX
365NEWSX
Subscribe

Welcome

Americanas (AMER3) desponta como vencedora do setor após balanço e ação dispara, mas analistas ainda reiteram cautela

Americanas (AMER3) desponta como vencedora do setor após balanço e ação dispara, mas analistas ainda reiteram cautela

Americanas (AMER3) desponta como vencedora do setor após balanço e ação dispara, mas analistas ainda reiteram cautela
May 13, 2022 1 min, 41 secs

Reforçando a visão de que é uma vencedora do setor por conta do seu bom sortimento de produtos e com recuperação das margens, a Americanas (AMER3) registrou números do primeiro trimestre considerados positivos – e que poderiam ser ainda melhores se não fosse o ataque cibernético que derrubou os sites do grupo por alguns dias em março.

Contudo, o cenário macroeconômico e o maior ceticismo com o aumento da concorrência são fatores que ainda devem limitar um melhor sentimento com relações as ações do setor em geral (incluindo Americanas) na visão de alguns analistas de mercado.

Os analistas da XP destacaram ainda o forte crescimento de receita e melhoria nos níveis de rentabilidade, com a margem bruta em melhora de 0,4 ponto na base anual, apesar da penetração online estável em 77% do GMV, enquanto a margem Ebitda (Ebitda, ou lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações, sobre receita líquida) cresceu 1,8 ponto na base anual, impulsionada pelas sinergias capturadas com a integração entre Lojas Americanas e B2W e pela monetização da Ame Digital.

“Apesar das pressões da inflação sobre os custos operacionais, vemos a perspectiva geral para as margens como relativamente benigna, uma vez que o setor como um todo está em ‘modo de reconstrução de margem’, então achamos que a Americanas provavelmente pode entregar o ganho de margem Ebitda de cerca de 1 ponto percentual na comparação anual ante projeção do consenso”, avalia o BBI.

Contudo, levando em conta o cenário competitivo para o e-commerce no Brasil, destacou seletividade e permanece com recomendação equalweight (desempenho em linha com a média do mercado, equivalente à neutra), com preço-alvo de R$ 36, ainda um potencial de valorização de 59% frente o fechamento da véspera.

Portanto, mantém recomendação neutra, com preço-alvo de R$ 39 para o ativo AMER3, ainda um potencial de valorização de 72% frente o fechamento da véspera.

Summarized by 365NEWSX ROBOTS

RECENT NEWS

SUBSCRIBE

Get monthly updates and free resources.

CONNECT WITH US

© Copyright 2024 365NEWSX - All RIGHTS RESERVED