365NEWSX
365NEWSX
Subscribe

Welcome

Após motor explodir em voo, Boeing recomenda suspender algumas aeronaves 777; agência americana investiga

Após motor explodir em voo, Boeing recomenda suspender algumas aeronaves 777; agência americana investiga

Após motor explodir em voo, Boeing recomenda suspender algumas aeronaves 777; agência americana investiga
Feb 22, 2021 1 min, 29 secs

Uma das turbinas do avião, de modelo Boeing 777, falhou durante o voo, pegou fogo e explodiu.

Durante o voo da United, o motor que explodiu era do modelo Pratt & Whitney PW4000.

A United é a única aérea americana que tem aeronaves com o Pratt & Whitney PW4000.

Ao notar o problema, os pilotos emitiram um pedido de socorro e conseguiram pousar o avịo em seguran̤a no Aeroporto Internacional de Denver Рde onde a aeronave havia decolado.

Especialistas em segurança da aviação entrevistados pela agência de notícias Associated Press disseram que o avião parece ter sofrido de uma falha de motor “incontida e catastrófica”, sem determinar suas causas.

Ainda segundo um diretor da ag̻ncia, as inspe̵̤es seriam realizadas apenas nos avi̵es que utilizassem o mesmo motor do acidente Рo Pratt & Whitney PW4000.

“Depois de consultar minha equipe de especialistas em segurança da aviação sobre a falha de ontem no motor de um avião Boeing 777 em Denver, eu os instruí a emitir uma Diretriz de Aeronavegabilidade de Emergência, que exige inspeções imediatas ou intensificadas de aviões Boeing 777 equipados com certos motores Pratt & Whitney PW4000”, afirmou no domingo (21) Steve Dickson, diretor da FAA, por meio do seu perfil oficial no Twitter.

Ao falar sobre a possível falha técnica que ocasionou o acidente, Dickson disse que uma revisão preliminar dos dados de segurança apontou a necessidade de verificações adicionais na hélice do ventilador do motor a jato

Segundo informações da agência de notícias AFP, o diretor também acrescentou que funcionários da FAA se reuniram com representantes da Pratt & Whitney e da Boeing no domingo à noite para tratar de detalhes do ocorrido

Summarized by 365NEWSX ROBOTS

RECENT NEWS

SUBSCRIBE

Get monthly updates and free resources.

CONNECT WITH US

© Copyright 2024 365NEWSX - All RIGHTS RESERVED