Um relatório recente dos Centros de Controle de Doenças dos EUA apontou que o número de bebês mortos no dia do nascimento caiu quase 67% depois que as leis foram introduzidas.
Diretora do programa Arizona Safe Haven e diretora executiva da National Safe Haven Alliance (NSHA), Heather calcula que 4.687 bebês foram "entregues" ao serviço no país desde 1999.
Grupos antiaborto há muito argumentam que as leis de adoção eliminam a necessidade da permissão para o aborto, uma visão repetida durante as audiências na corte.
Para quem liga para o NSHA, o conselho sobre como deixar um bebê em um local seguro é o último recurso?"Na maioria das vezes, o bebê não é o problema, e sim a situação da família.
Algumas mulheres ligam, mas acabam ficando com o bebê.Outras optam por uma adoção regular, e escolhem a família que ficará com seus filhos.
Mas algumas vão "entregar" seus bebês em um serviço de abrigo seguro!
E, como aconteceu com os Olsons, eles talvez não saibam nada sobre o novo filho.
Não há nenhum mecanismo legal para Porter descobrir mais informações sobre seus pais biológicos.É por isso que alguns ativistas desaprovam as leis de adoção segura.E o que acontece se uma mulher tiver dúvidas sobre desistir de seu bebê para sempre."Mas aqui no Arizona, não temos opção para as mães que mudam de ideia"Não conseguia tirar o rosto dela da minha cabeça", diz Michelle sobre o bebê que entregou às enfermeiras naquela noite de invernoTrês dias após o parto, Michelle ligou para a NSHATalvez esta fosse a melhor — ou única — opção para elas