365NEWSX
365NEWSX
Subscribe

Welcome

Com Trump como anfitrião, Israel assina acordos diplomáticos com Emirados Árabes e Bahrein

Com Trump como anfitrião, Israel assina acordos diplomáticos com Emirados Árabes e Bahrein

Com Trump como anfitrião, Israel assina acordos diplomáticos com Emirados Árabes e Bahrein
Sep 15, 2020 1 min, 34 secs

Abdullatif Al Zayani, do Bahrein; Benjamin Netanyahu, de Israel; Donald Trump, dos EUA e Abdullah bin Zayed, dos Emirados Árabes, durante cerimônia de assinatura de acordos — Foto: Tom Brenner/Reuters.

Na presença do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o premiê de Israel, Benjamin Netanyahu, e representantes dos Emirados Árabes Unidos e do Bahrein, dois países árabes do Golfo Pérsico, assinaram acordos de normalização das relações diplomáticas nesta terça-feira (15).

Netanyahu e os ministros de Relações Exteriores dos dois países árabes, além dos tratados bilaterais, assinaram também um acordo trilateral.

Emirados Árabes e Bahrein se tornaram os primeiros países árabes a estabelecer relações diplomáticas com Israel depois do Egito, em 1979, e da Jordânia, em 1994.

Em 13 de agosto, foi anunciado o acordo que prevê a normalização total das relações diplomáticas com os Emirados Árabes em troca da suspensão do plano israelense de anexar territórios palestinos embora tenha admitido na ocasião que os planos ainda estão na mesa.

Guga Chacra comenta acordo entre Emirados Árabes Unidos e Israel.

Presidente dos EUA, Donald Trump, apresenta na Casa Branca o estabelecimento das relações entre Bahrein e Israel nesta sexta-feira (11) — Foto: Andrew Harnik/AP Photo.

Assim como ocorreu com os Emirados Árabes, o acordo permitirá a normalização das relações diplomáticas e comerciais, entre outras áreas!

Palestinos queimam fotos do presidente dos EUA, Donald Trump, do premiê israelense Benjamin Netanyahu, do rei do Bahrein, Hamad bin Isa Al Khalifa, e do príncipe herdeiro de Abu Dhabi, Mohammed bin Zayed al-Nahyan, em protesto nesta terça-feira (15) — Foto: Khalil Hamra/AP

Até então, o status quo no mundo árabe era o de que as relações entre os países árabes e Israel só seriam normalizadas depois de um acordo de paz com os palestinos

Summarized by 365NEWSX ROBOTS

RECENT NEWS

SUBSCRIBE

Get monthly updates and free resources.

CONNECT WITH US

© Copyright 2024 365NEWSX - All RIGHTS RESERVED