365NEWSX
365NEWSX
Subscribe

Welcome

EUA acendem alerta para possível falta de vacinas; Biden anuncia plano

EUA acendem alerta para possível falta de vacinas; Biden anuncia plano

EUA acendem alerta para possível falta de vacinas; Biden anuncia plano
Jan 16, 2021 1 min, 4 secs

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, revelou nesta sexta-feira (15) um plano de vacinação contra a Covid-19, em um momento em que o país corre risco de enfrentar escassez de vacinas.

Mais de 380 mil pessoas morreram nos Estados Unidos como consequência da Covid-19, um número que poderá ultrapassar 400 mil quando Biden for empossado.

O CDC relatou que a variante, que surgiu primeiro no Reino Unido e cresceu de forma exponencial lá, pode sobrecarregar hospitais já em situação difícil, exigir medidas de saúde pública mais rígidas e aumentar a porcentagem da população necessária para atingir a imunidade de rebanho.

O presidente eleito dos EUA, Joe Biden, recebe sua segunda dose de vacina contra o coronavírus no ChristianaCare Christiana Hospital, em Delaware, na segunda-feira (11) — Foto: AP Photo/Susan Walsh.

Biden anunciou nesta sexta que prevê um aumento dos recursos federais para os centros de vacinação comunitários, bem como o uso de clínicas móveis e a expansão da força de trabalho da saúde pública, para acelerar a imunização.

O discurso de Biden ocorreu à sombra do impeachment do presidente Donald Trump, acusado de incitar uma insurreição após o violento ataque ao Capitólio em 6 de janeiro

Summarized by 365NEWSX ROBOTS

RECENT NEWS

SUBSCRIBE

Get monthly updates and free resources.

CONNECT WITH US

© Copyright 2024 365NEWSX - All RIGHTS RESERVED