365NEWSX
365NEWSX
Subscribe

Welcome

Goldman Sachs rebaixa Americanas (AMER3) para venda, Magalu (MGLU3) para neutra e aponta nova concorrente no setor

Goldman Sachs rebaixa Americanas (AMER3) para venda, Magalu (MGLU3) para neutra e aponta nova concorrente no setor

Goldman Sachs rebaixa Americanas (AMER3) para venda, Magalu (MGLU3) para neutra e aponta nova concorrente no setor
Dec 02, 2022 2 mins, 1 sec

O Goldman Sachs destacou alguns pontos a serem debatidos para o mercado varejista brasileiro em 2023  e cortou as suas estimativas para o comércio eletrônico, cortando a recomendação para o Magazine Luiza (MGLU3) de compra para neutro, enquanto cortou Americanas (AMER3) de neutro para venda e manteve a recomendação de Via (VIIA3) em venda.

“Estimamos que o Magalu perdeu cerca de 75 pontos-base do mercado de comércio eletrônico do Brasil em 2022 (ou cerca de 230 pontos-base excluindo o efeito positivo da consolidação da KabuM!)”, apontam os analistas.

Já para a Americanas, a recomendação foi reduzida para a venda, uma vez que os analistas esperam que a visibilidade sobre o lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (Ebitda, na sigla em inglês) e o crescimento de lucros permaneça limitado nos próximos doze meses.

Para 2023, projetam que a Americanas aumente seu GMV online em 11%, abaixo do crescimento de mercado projetado de 15%.

Já para a Via, também com recomendação de venda, o preço-alvo é de R$ 2,10, ou 4% menor frente o fechamento de ontem.

O Goldman Sachs aponta ter uma preferência relativa para Magalu frente Americanas, pois vê espaço para o MGLU compensar os ventos contrários/necessidades de investimento de sua operação online com um desempenho melhorar em suas lojas físicas.

Entre as empresas de capital aberto, os analistas esperam que o Mercado Livre (MELI34) continue se distanciando de seus concorrentes tradicionais de comércio eletrônico em 2023, reiterando a ação da empresa negociada na Nasdaq como a única com recomendação de compra no segmento, com preço-alvo de US$ 1.450, ou upside de 56% frente o fechamento da véspera.

Portanto, apesar do baixo desempenho acentuado no acumulado do ano, ainda vemos ventos contrários estruturais para MGLU, AMER e VIIA e, portanto, rebaixamos MGLU para neutra e AMER para venda, enquanto mantemos VIIA como venda”, resume a equipe de análise.

Cabe destacar que, também nesta semana, o Morgan Stanley cortou suas projeções para Magalu, Americanas e Via, destacando Mercado Livre como top pick do setor.

Summarized by 365NEWSX ROBOTS

RECENT NEWS

SUBSCRIBE

Get monthly updates and free resources.

CONNECT WITH US

© Copyright 2024 365NEWSX - All RIGHTS RESERVED