365NEWSX
365NEWSX
Subscribe

Welcome

Quais estados devem ser decisivos para a vitória de Trump ou Biden na eleição dos EUA

Quais estados devem ser decisivos para a vitória de Trump ou Biden na eleição dos EUA

Quais estados devem ser decisivos para a vitória de Trump ou Biden na eleição dos EUA
Oct 28, 2020 2 mins, 33 secs

Entre os chamados "swing states" e estados com grande número de delegados, algumas regiões são mais importantes que outras na eleição americana.

SÃO PAULO – Diferentemente do Brasil, a eleição nos Estados Unidos não considera os votos totais de um candidato, o que implica em uma série de dificuldades para as pesquisas apontarem o real cenário, ao mesmo tempo que faz com que os votos de cada eleitor tenham pesos diferentes dependendo do estado em que ele está.

Os americanos usam um sistema de voto indireto, em que o eleitor, apesar de marcar o nome do candidato na urna, vê seu voto indo para os chamados delegados, que são como representantes estaduais.

E, por conta deste sistema, na hora da corrida eleitoral, alguns estados ganham mais importância que outros, sendo o foco dos candidatos para fazerem campanha, são os chamados “battleground states” (estados campos de batalha).

Em 2020, são 11 estados no centro das atenções de Donald Trump e Joe Biden e que prometem ser decisivos para quem quiser ser o vencedor: Texas, Flórida, Pensilvânia, Ohio, Geórgia, Carolina do Norte, Arizona, Michigan, Minnesota, Wisconsin, Nevada e Iowa.

Estes são os dois maiores “campos de batalha” desta eleição, e são dois estados muito diferentes entre si.

A Pensilvânia, com 20 delegados, foi decisiva para a vitória de Trump em 2016, quando foi revertida uma história de décadas de vitórias democratas na região.

As pesquisas colocam Biden com leve vantagem na região, mas dado o que ocorreu há quatro anos, não há muita garantia de vitória ainda.

Até o momento as pesquisas não dão vantagem para nenhum dos dois na Flórida.

Um dos principais é o Texas, tradicional reduto republicano, mas que não tem registrado vantagem para Trump até o momento.

Arizona e Geórgia são outros dois estados que tendem a votar nos republicanos, mas onde nada está garantido.

Estes são três estados vencidos por Trump em 2016, mas que estão divididos nesta eleição.

Trump tem conseguido mais votos deste eleitorado desde 2016, mas Biden ainda aparece com vantagem.

Estes são dois dos chamados “swing states”, ou “estados pêndulo”, e que oferecem 6 delegados cada um.

O mapa acima mostra quem a maior parte dos estados que prometem ser decisivos nesta eleição ainda estão indefinidos, ou seja, nenhum dos dois candidatos aparece com vantagem maior que 5 pontos percentuais no compilado das pesquisas eleitorais

Apesar disso, o democrata Joe Biden aparece com uma vantagem quando analisado este cenário estadual

Das regiões apontadas como importantes para este pleito, ele tem uma vantagem ligeiramente acima de 5 pontos na Pensilvânia, Minnesota, Michigan e Wisconsin, enquanto Trump ainda não conseguiu ganhar tração em nenhum destes estados

No mapa, as cores mais escuras, tanto em vermelho quanto azul, representam estados em que o candidato já tem uma vantagem mais sólida e que dificilmente veremos uma reversão de cenário

Summarized by 365NEWSX ROBOTS

RECENT NEWS

SUBSCRIBE

Get monthly updates and free resources.

CONNECT WITH US

© Copyright 2024 365NEWSX - All RIGHTS RESERVED