365NEWSX
365NEWSX
Subscribe

Welcome

Sob pressão de Trump, chinesa está disposta a vender operações do TikTok nos EUA

Sob pressão de Trump, chinesa está disposta a vender operações do TikTok nos EUA

Sob pressão de Trump, chinesa está disposta a vender operações do TikTok nos EUA
Aug 01, 2020 1 min, 16 secs

WASHINGTON — A chinesa ByteDance está preparada para vender 100% das operações da TikTok nos Estados Unidos,  numa tentativa de salvar um acordo com a Casa Branca,  depois que o presidente Donald Trump anunciou na sexta-feira que irá proibir no país o popular aplicativo de vídeos curtos, disseram neste sábado fontes ouvidas pela Bloomberg.

A concessão da chinesa será um teste para ver se a ameaça de Trump de proibir o TikTok é uma tática de negociação ou se ele pretende reprimir o app de criação e compartillhamento de vídeos de até 60 segundos, que tem até 80 milhões de usuários ativos diários nos Estados Unidos e que também virou febre no Brasil.

Na noite de sexta-feira, Trump disse a repórteres a bordo do avião presidencial Air Force One que emitiria uma ordem para que o TikTok fosse proibido no país.

—  Em relação ao TikTok, vamos proibí-lo nos Estados Unidos —  disse Trump a jornalistas durante uma viagem no avião presidencial Air Force One.—  Não é o acordo que você está ouvindo, que eles vão comprar e vender...

Trump, no enanto, não deixou claro como vai proibir a empresa chinesa de atuar nos Estados Unidos.

A chinesa ByteDance estaria sofrendo pressão de Trump para vender o braço americano do app.

A ByteDance procurava anteriormente manter uma participação minoritária nos negócios da TikTok nos EUA, que a Casa Branca havia rejeitado.

Summarized by 365NEWSX ROBOTS

RECENT NEWS

SUBSCRIBE

Get monthly updates and free resources.

CONNECT WITH US

© Copyright 2024 365NEWSX - All RIGHTS RESERVED