365NEWSX
365NEWSX
Subscribe

Welcome

"Venda dólar, compre ações de emergentes" ecoa nas mesas de negociação pelo mundo

"Venda dólar, compre ações de emergentes" ecoa nas mesas de negociação pelo mundo

Jan 13, 2022 1 min, 31 secs

(Bloomberg) — Venda dólar e coloque o dinheiro em ativos como ações de mercados emergentes e ouro à medida que a recuperação econômica mundial ganha força, dizem os gestores de recursos ao redor do globo.

Um coro crescente de investidores tem apostado que a moeda americana atingiu um pico em uma reviravolta dramática de um mês atrás, quando o posicionamento no dólar era o mais otimista desde 2015.

A K2 Asset Management recomenda trocar dólar por títulos emergentes de países asiáticos e ações europeias, enquanto a Brandywine Global Investment Management está comprando moedas de países vinculados a commodities.

“O dólar atingiu seu pico”, disse Jack McIntyre, gerente de recursos da Brandywine que ficou vendido no mês passado em relação ao peso australiano e chileno.

É provável que o dólar continue a perder força, já que a hipótese de um déficit maior nos EUA e uma recuperação global mais ampla favorecendo ativos fora dos Estados Unidos começa a se concretizar, dizem os investidores.

Há muitas oportunidades em títulos soberanos, crédito e ações de mercados emergentes até a Europa, com a convicção de que o dólar pode enfraquecer ainda mais.”.

“A queda do dólar representa uma parte natural da recuperação global, à medida que os mercados analisam os riscos atuais da ômicron para uma pandemia que é muito mais gerenciável este ano”, disse Christopher Smart, estrategista-chefe global e chefe da Barings Investment em Boston.

A recente queda da moeda americana refletiu apenas o alívio dos investidores de que não houve surpresas hawkish nos números de inflação de quarta-feira e na recente fala do presidente do Fed, Jerome Powell, disse Ilya Spivak, chefe da grande Ásia no DailyFX.

Summarized by 365NEWSX ROBOTS

RECENT NEWS

SUBSCRIBE

Get monthly updates and free resources.

CONNECT WITH US

© Copyright 2024 365NEWSX - All RIGHTS RESERVED