Biden anuncia pacote de US$ 1,9 trilhão para combater Covid-19 e estimular economia

O presidente eleito, Joe Biden, anunciou na noite desta quinta-feira (14) proposta de estímulo econômico destinada a impulsionar a economia e acelerar a resposta dos Estados Unidos à pandemia do coronavírus.

Biden fez campanha no ano passado com a promessa de enxergar a pandemia de forma mais séria que o presidente Donald Trump, e o pacote busca colocar essa promessa em movimento com um influxo de recursos para a distribuição da vacina contra o coronavírus e a recuperação econômica.

O plano de Biden visa dar início a seu mandato com um grande projeto de lei que coloca em ação, de forma rápida, sua agenda de curto prazo: auxiliar a economia e controlar um vírus que matou mais de 385 mil pessoas nos Estados Unidos até esta quinta-feira (14).

Também nesta quinta, a presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, e o líder democrata do Senado, Chuck Schumer, disseram que o Congresso começará a trabalhar imediatamente no pacote de estímulo do presidente.

Nesta quinta-feira (14), as autoridades afirmaram que o Plano de Biden seria constituído de um pacote de socorro seguido por outro pacote de recuperação nas próximas semanas.

O presidente eleito também pedirá ao Congresso que aumente o salário mínimo para US$ 15 a hora, e o pacote incluirá ajuda para combater a fome

Na semana passada, o presidente democrata eleito afirmou que o pacote de estímulo estaria "na casa dos trilhões de dólares" e argumentou que mais gastos no início de seu mandato reduziriam os danos econômicos de longo prazo em razão das paralisações induzidas pela pandemia

Back to 365NEWSX