365NEWSX
365NEWSX
Subscribe

Welcome

Campanha pelo voto útil ganha fôlego e Ciro e Tebet reagem

Campanha pelo voto útil ganha fôlego e Ciro e Tebet reagem

Campanha pelo voto útil ganha fôlego e Ciro e Tebet reagem
Sep 22, 2022 1 min, 28 secs

Faltando 11 dias para o primeiro turno, a campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) intensifica, por meio de seus apoiadores, a pressão sobre os eleitores dos candidatos da chamada terceira via, para que "virem o voto" e ajudem a eleger o ex-presidente já em 2 de outubro.

O alvo principal é o eleitorado de Ciro Gomes (PDT), que, agora, tenta reter seus próprios eleitores.

No vídeo, cantores e atores conhecidos do grande público se revezam em um clipe cujo refrão é "Vira, vira voto", em que todos fazem o gesto da "arminha" — marca da campanha de Jair Bolsonaro (PL) em 2018 — virar o "L" de Lula.

Um dos destaques é o compositor Caetano Veloso, simpatizante assumido de Ciro Gomes, que decidiu votar em Lula para evitar que a disputa avance ao segundo turno.

Com o avanço da campanha para decidir o pleito no primeiro turno, reter eleitores passa a ser mais uma preocupação para o pedetista.

Perguntados se mudariam o voto para Lula vencer no primeiro turno, 33% dos ciristas responderam que sim.

O grupo prometeu encaminhar ao presidente da legenda, Carlos Luppi, pedido para que a Executiva Nacional seja convocada com o objetivo de definir o aval a Lula ainda no primeiro turno.

A parlamentar, que disputa com Ciro o terceiro lugar na corrida sucessória, disse que ela é a única que tem condições de derrotar o petista em um eventual segundo turno.

Porque não é só pregar o voto útil?

E 24% responderam que mudaria o voto para Lula ser eleito em primeiro turno, percentual menor do que o registrado entre os eleitores de Ciro Gomes (33%)

Summarized by 365NEWSX ROBOTS

RECENT NEWS

SUBSCRIBE

Get monthly updates and free resources.

CONNECT WITH US

© Copyright 2024 365NEWSX - All RIGHTS RESERVED