365NEWSX
365NEWSX
Subscribe

Welcome

Tesouro dos EUA "está preocupado" com stablecoins e engrossa coro por regulação - InfoMoney

Tesouro dos EUA "está preocupado" com stablecoins e engrossa coro por regulação - InfoMoney

Tesouro dos EUA
Sep 17, 2021 51 secs

Tesouro americano estaria preparando um documento com recomendações para fechar o cerco contra o Tether e demais stablecoins.

Na visão da advogada especialista em compliance de criptomoedas, uma regulação para stablecoins deve forçar uma nova dinâmica de prestação de informações, possivelmente reforçando verificação de identidade (KYC), entre outras regras de compliance.

Além disso, será preciso avaliar como a nova proposta de regulação deverá envolver o uso de moedas digitais de bancos centrais (CBDC), vistas como uma contramedida para stablecoins.

No Brasil, as discussões sobre a regulação de criptomoedas para além da tributação seguem paradas na Câmara e no Senado, mas o Banco Central encaminha seu projeto de real digital com relativa velocidade.

“Uma regulação bem-feita nos EUA pode aumentar a tração de projetos de stablecoins com funcionalidades ligadas aos arranjos de pagamento”, aposta Brambila, ressaltando que, para as empresas do setor, é importante que eventuais propostas não coloquem em risco a escalabilidade de projetos privados.

Summarized by 365NEWSX ROBOTS

RECENT NEWS

SUBSCRIBE

Get monthly updates and free resources.

CONNECT WITH US

© Copyright 2024 365NEWSX - All RIGHTS RESERVED