Breaking

May 29, 2020 1 min, 21 secs

Presidente americano também acusou a China de estar à frente das decisões da Organização Mundial da Saúde.

SÃO PAULO – Em um rápido discurso de cerca de dez minutos, o presidente dos EUA Donald Trump voltou a adotar um tom bastante duro sobre a China nesta sexta-feira (29), culpando novamente o gigante asiático pela crise com a pandemia da Covid-19.

Trump também acusou a China de estar à frente das decisões da Organização Mundial da Saúde (OMS) e afirmou que está encerrando relações com a Organização, mas não detalhou esse rompimento com a OMS, apontando apenas que vai realocar o financiamento retirado há algumas semanas para outras iniciativas.

De acordo com o presidente americano, a OMS foi “pressionada” pela China a dar direcionamentos errados ao mundo sobre o novo coronavírus.

Contudo, uma vez que, como esperado, ele não fez anúncio sobre mudanças no acordo comercial com a China, os investidores se animaram e, de queda forte, as bolsas americanas e o Ibovespa diminuíram as perdas.

O anúncio sobre a China é em resposta à aprovação na última quinta-feira (28), pelo Congresso Nacional do Povo, o ramo legislativo do Parlamento chinês, da polêmica lei de segurança nacional para Hong Kong.

Contudo, logo diminuíram as perdas em meio à notícia da Bloomberg de que Trump não iria abandonar a primeira fase do acordo comercial com a China, sinalizando que as nações separariam as questões comerciais das demais tensões geopolíticas, o que foi confirmado com a fala do presidente posteriormente

RECENT NEWS

SUBSCRIBE

Get monthly updates and free resources.

CONNECT WITH US

© Copyright 2024 365NEWSX - All RIGHTS RESERVED